Olá caros amigos visitantes, alunos, pais, professores e funcionários administrativos da Escola CAIC Antonio Pace! Sejam todos bem vindos! O nosso blog tem como objetivo divulgar os eventos, os projetos, os planos de aula e tudo mais que a nossa Escola tem produzido. A meta de toda instituição educacional responsável é oferecer um ensino de qualidade a nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Esperamos contar com o apoio de todos na divulgação deste nosso espaço. Um grande abraço e voltem sempre!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Projeto volta às aulas - "Minha escola, minha vida, meu espaço"

O diretor da escola, professor João Nogueira,
juntamente com a coordenadora pedagógica professora Valnice
realizam a abertura das apresentações culturais

A volta às aulas no CAIC "Antônio Pace" foi bastante divertida e educativa. Desde o ínício do ano letivo, já no primeiro dia de aula, a Coordenação Pedagógica da escola juntamente com a Direção Escolar, o corpo docente e os funcionários administrativos deram início ao desenvolvimento do Projeto volta às aulas - Minha escola, minha vida, meu espaço".

Com o objetivo de iniciar o ano letivo de maneira descontraída e ao mesmo tempo educativa, a escola promoveu a interação dos alunos em produções escolares culturais variadas como: músicas, danças e apresentação de cartazes.

Os temas transversais desenvolvidos e orientados pelos professores de cada turma foram ética e cidadania.

Do 1º ao 3º ano foram trabalhadas atividades lúdicas com a Coordenadora professora Maria José, com a professora Karla (responsável pelo Projeto Artes cênicas) e com as professoras: Regina (1ºA), Rosa Maciel (2º A) e Marcelina (3ºA), no período matutino; e no período vespertino, com as professoras: Vânia (1ºB), Elizana (2ºB), Graziela (2ºC), Maria Luiza (2ºD), Zenaide (3ºB) e Catarina (3ºC).

As apresentações culturais ocorreram no auditório da escola na sexta-feira, dia 11/02, durante os períodos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente