Olá caros amigos visitantes, alunos, pais, professores e funcionários administrativos da Escola CAIC Antonio Pace! Sejam todos bem vindos! O nosso blog tem como objetivo divulgar os eventos, os projetos, os planos de aula e tudo mais que a nossa Escola tem produzido. A meta de toda instituição educacional responsável é oferecer um ensino de qualidade a nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Esperamos contar com o apoio de todos na divulgação deste nosso espaço. Um grande abraço e voltem sempre!

domingo, 12 de agosto de 2012

12 de Agosto de 2012! Feliz Dia dos Pais!

Dia dos Pais


Pais,

Ser pai é muitas vezes não esperar recompensas, mas desfrutá-las com merecimento caso cheguem. É saber fazer o necessário apesar de muitas vezes ser mal compreendido. É aprender a auto tolerância com suas limitações, mas exercitar-se sempre para a superação dos seus próprios erros. É aprender errando e buscar a auto correção sempre que possível.  

Ser pai é falar no momento preciso e ter a coragem de saber ser duro com brandura e sensatez. É aprender a ser contestado mesmo quando se esteja no auge da lucidez, mas saber dialogar para mostrar que se está com a razão. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se a tem vivendo, errando e acertando.  É suportar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que os mesmos consigam descobrir os próprios caminhos. É ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos  os seus problemas. 

Ser pai é formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar pelos exemplos, sofrer sem contagiar, amar sem receber. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho  a quem tanto ajudou a crescer, já não necessita mais de sua ajuda para dar os próprios passos para a vida! Um pai deve ter a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo!  

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade. Que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças. Que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. A vocês, pais por natureza, por opção e por amor, faltam nos palavras para agradecer tanto amor. Nossa emoção jamais poderia ser traduzida por palavras! A todos vocês, o nosso mais sincero e afetuoso MUITO OBRIGADO! 

Saúde, paz, fé, sabedoria, sucesso e muitos anos de vida!

Feliz Dia dos Pais! 

Amamos todos vocês!

Uma sincera homenagem da APM, da Direção Escolar, da Coordenação Pedagógica, do Corpo Docente, do Corpo Administrativo e do Corpo Discente do CAIC Antônio Pace à todos os pais da nossa comunidade!

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente